sexta-feira, 28 de junho de 2013

Relato de um aluno do 3º ano sobre a Associação Cristã Betesda

 


Associação Cristã Betesda 



        A Associação Cristã Betesda é uma casa de recuperação existente há 4 anos. Por lá já passaram vários dependentes químicos e alcoólatras. É a casa com maior índice de recuperação da região com 147 recuperados. A Betesda não é considerada uma clínica porque não tem médicos, o interno chega e pode sair quando quiser. O tratamento tem base cristã, eles usam da Bíblia e da palavra de Deus para a recuperação, vários médicos e profissionais disseram que o crack não tem cura, mas lá podemos ver muitas pessoas saindo liberto do crack e de outras drogas.

         O nosso dia-a-dia é bem produtivo, temos uma reunião espiritual todas as manhãs, logo depois do café . Nas terapias cuidamos do jardim, da horta, da limpeza na área externa da casa. Ao meio-dia o almoço e podemos descansar até as 14:00hs. Em seguida, fazemos uma oração e voltamos às terapias. Temos lá também diversões nos fins de tarde: são palestras, dinâmicas, ensaios musicais de louvores, e o mais querido, que é o futebol. As 18:00hs o jantar, depois podemos ver filmes evangélicos e às 22:00hs todos vamos dormir.

        A associação é um lugar bom de morar, onde todos nós gostamos e vivemos unidos como irmãos e uma só família. 





Aluno: Douglas Alberto Peixoto Natal

Série: 3º B

TRABALHOS DE HISTÓRIA - Prof. ROSIANE CAUVILLA

 

Tema: Manifestações no Brasil

 




Brasil, um país limpo!

Grandes manifestações estão acontecendo no nosso país, o povo, o nosso povo guerreiro finalmente acordou, balançou e sacudiu a poeira de governantes que estavam tapando nossos olhos. Está havendo grandes protestos, em todos os lugares, está parando as cidades na intenção de haver uma melhoria, lutando por um país mais digno. Uma manifestação pacífica, onde todo o Brasil está com objetivos diversos, sendo que um deles é acabar com a corrupção.
Vamos lutar, e isso não pode parar, nós temos que mostrar para eles que não é certo o que eles estão fazendo com o nosso dinheiro. Isso apenas tem que ser o começo, para ficar marcado na história, que nós somos um povo honesto de pura sabedoria e que não somos covardes, não fugimos da luta e estamos em busca de tempos de glória, onde seremos respeitados e “eles” querendo ou não, vão ouvir nossa voz.
         O nosso povo acordou. Os gigantes estão em alerta, não aceitaremos mais que se “varra” mais tanta sujeira por baixo do tapete. Nós não vamos parar.
“Verás que um filho teu não foge a luta”.

Aluna: Ana Flávia Firmino e Souza
Série: 3° A 



Insatisfação

        “País rico é país sem pobreza será?” Pelos menos é o que diz o governo, mas a insatisfação popular contradiz totalmente a afirmação.
        Nas últimas semanas o Brasil inteiro saiu às ruas e formou uma das maiores e mais importantes manifestações de nosso país. Cartazes e gritos de protesto pararam as principais cidades e já são notícias no mundo inteiro. Apesar da minoria estar abusando da violência e gerando conflitos com a polícia, os manifestantes pacíficos estão mostrando a verdadeira força do povo brasileiro. A corrupção, a má distribuição do dinheiro são algumas das principais causas da insatisfação do povo, além do aumento das tarifas de transporte.
        Providências terão que ser tomadas a respeito. Não é um problema que se revolve de uma só vez e sim pouco a pouco procurando o melhor para o país.

Aluno: Felipy Tavares Calheiros
Série: 3° A



A revolta dos brasileiros

        Não se fala em outra coisa, a mídia está toda voltada para este fato, que há muito tempo não acontece: brasileiros revoltados com a situação em que o Brasil se encontra partem pra rua. Muitas manifestações estão sendo produtivas e pacificas mas em alguns casos está sendo preciso à ação da polícia com bombas de efeito moral para conter os vândalos.
        Em minha opinião, manifestar é um direito de todos, desde que cumpra com todos seus deveres como cidadão, agora, se você não cumpre com seus deveres não tem o direito de cobrar nada de alguém.
        A corrupção no Brasil é geral, não devemos culpar um só partido, ou uma só pessoa, todos devem pagar por seus erros, que não são de hoje, mas sim, de vícios que foram adquiridos desde nossa colonização.
        Ontem mesmo os brasileiros estavam na rua manifestando contra os estádios feitos, hoje já estão lá dentro assistindo os gols do Brasil na Copa das Confederações, quanta contradição!

Aluno: Vinícius Campos Luciano
Série: 3º A




Do luto para à luta

            Nas últimas semanas os protestos vêm roubando o lugar do futebol, esporte amado e idolatrado pela maioria dos cidadãos. A insatisfação com a administração governamental tem feito com que crianças, jovens e adultos saiam de suas casas para proporem melhorias na saúde, transporte e educação, usando como armas, gritos e cartazes, em marcha para a ordem e progresso do país.
        Desde 1992, com o “Impeachment Collor”, não se via o Brasil tão unido nas ruas para exigir seus direitos.  Tudo começou com o aumento de R$0,20 nas passagens de ônibus nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Um grupo de jovens engajados, utilizaram as redes sociais para compartilhar seus pensamentos de indignação e mudança e decidiram, saindo de seus computadores e “phones”, protestar pelas ruas de uma forma pacífica.
        O mundo está com os olhos voltados para o país verde e amarelo, não pela Copa das Confederações, mas pelo despertar do Gigante. As manifestações atingiram todo o país e colocaram a classe política em alerta. O país que vivia no luto pela má distribuição de renda, precário atendimento médico e educação de baixo nível, resolveu sair desse e foi à luta, sem medo de ser feliz. Infelizmente não são todos os manifestantes que tem agido de forma pacífica, uma minoria tem se rebelado causando a violência e degradação de patrimônio público.
        O Gigante acordou! O país saiu da Inércia! A letra do hino foi confirmada, “um filho seu não foge à luta”. Entre outras mil soluções, uma é manter as manifestações pacíficas até conseguirem os objetivos que foram estabelecidos pelos protestantes. Ouve-se das ruas gritos de alerta! O Gigante acordou, o povo vibra e o país é campeão!

Aluna: Camilla Ferreira Lopes
Série: 3º B


Busca por melhorias

        Durante os últimos dias ao ligarmos a TV ou acessarmos as redes sociais, nos deparamos com diversas notícias que demonstram a busca do povo brasileiro por melhores condições de vida.
        Acredito que através desses protestos pacíficos, a população possa alcançar seus objetivos, pois o povo trabalhador merece baixas tarifas de transporte e transporte de qualidade. Além disso, todos devem lutar por melhorias em áreas vitais do país como saúde e educação.
        Outro fator de justos protestos é contra a categoria política. Já cansamos de ver políticos se aproveitando da boa fé dos cidadãos, ganhando “rios” de dinheiro enquanto temos que fazer “malabarismos” para sobreviver com apenas um salário mínimo. Roubam tanto e quando têm que apresentar projetos para a população em geral se escondem em desculpas e jogos de “empurra empurra”.
        Porém, uma questão preocupante nos movimentos, é a presença de indivíduos violentos, que praticam ações de vandalismos e se aproveitam das manifestações para realizarem arrastões, depredações e outros atos do gênero. Essas pessoas prejudicam aqueles que lutam pacificamente.
        Enfim, esperamos que a população brasileira, através da sua maneira pacífica de reivindicar tenha garantido melhorias na saúde, transporte e educação.

Aluna: Mylena Papini Martins
Série: 3º B


segunda-feira, 24 de junho de 2013

ARRAIÁ PADRE ROGÉRIO

"Venha prestigiar nosso arraiá sô!"



Vai tê música ao vivo, cumidas típicas, dança e brincadeiras pra nois e muita gente bonita uai .. e o mió de tudo é que a entrada é de graça cumpadii e cumadii ;)



 

 

 




Parceria COPASA/ESCOLA

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

TRABALHO DE PORTUGUÊS - Prof. MARISA


Trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano "B" 

Tema: Dia dos Namorados


Aluna: Beatriz Ap. B. de Abreu Domingues


Aluno: Gabriel Baceti Tomba

 

Aluna: Michelly Maira Fernandes